


Sobre
Felipa Almeida, Lisboa, 1979
A essência do meu trabalho está na pesquisa que faço de objetos, modos de vida, tradições e história de arte e de artesanato. Crio projetos feitos à medida que celebram a cultura Portuguesa.
Desenvolvo projetos de curadoria e direção de arte, faço coleções de artesanato e antiguidades e edito peças únicas em colaboração com artistas.
Duas vezes por ano organizo pop-ups no atelier para as quais desafio criadores a responderem com peças novas a um tema específico.
Sou formada em História de Arte, em Estudos Curatoriais, e História de Design, com uma passagem por Antropologia. Depois de viver e trabalhar no estrangeiro durante vários anos, regressei a Portugal em 2006. Todas estas influências estão presentes no trabalho que desenvolvo no meu estúdio criativo em Lisboa, rodeada de livros e objetos pelos quais me fui apaixonando ao longo dos últimos anos.

Diário de Pesquisa
As pesquisas que vou fazendo sobre arte e artesanato em Portugal acompanham desde sempre o meu trabalho. Desta busca constante que faço em livros, museus, antiquários, galerias, mas também em mercados e ateliers de artistas e artesãos, nasceu, no Instagram, o Diário de Pesquisa. É uma partilha que mostra um património maravilhoso, muitas vezes desconhecido.
